segunda-feira, 11 de maio de 2009

CTMDT grava seu segundo CD “Não haverá limites”







“Posso ver o Autor da Vida escrevendo a história de uma geração, levantando Seu exército para cumprir o desejo do Seu coração”, é com a essa frase que começa a gravação do novo CD do CTMDT. Com o nome de Não haverá limites, o projeto fala direto àqueles que amam ao Senhor e sonham em cumprir o seu chamado independente do lugar. A mesma música que dá nome a produção, composta pelos alunos Wesley Xavier, Saulo Alves, Priscila Silva, João Pedro Brito e a ex-aluna Marine de Almeida, ainda diz: “Não olharemos para trás, não retrocederemos mais. Vivemos em santidade por amor a Deus. Juntos levaremos Tua luz e levantaremos nossa voz. Juntos viveremos como Jesus e não haverá limites para nós”. Uma mensagem desafiadora a jovens que vivem numa sociedade imediatista e pouco preocupada em levar uma vida santa diante de Deus.
A gravação aconteceu na Igreja Batista Central, em Belo Horizonte, no dia 18 de outubro, para registrar 10 canções inéditas de autoria dos próprios alunos do curso de Louvor e Adoração. Não haverá limites é um CD que surpreende pelos arranjos, pelas letras, pela proposta e pelo comprometimento dos envolvidos na produção. As canções gravadas são resultado de jejuns, muitas orações e experiências reais com Deus, que geraram posturas firmes em cada participante. Uma das músicas, Para trás, Satanás, de autoria de Jônatas Sousa e interpretada por Roberta Gonçalves, é uma declaração de vitória diante das investidas do inimigo. Um trecho da canção diz: “as feridas que você me causou, as pedras que em mim atirou, os sonhos que você me roubou, o Senhor restaurou tudo em mim. Meu futuro você não vai destruir”. Com o som pesado dos instrumentos, a voz forte e a interpretação marcante de Roberta, a música se tornou um brado cantado por todo público.
Mas Não haverá limites não para por aí. Este também é um CD de encorajamento. Eu irei, composta por Jemima dos Reis diz: “São muitas as vezes que penso em desistir e o meu passado insiste em me seguir. Eu olho para Ti e me lembro: Tu és fiel. Me escolheste e um plano tem para mim. Eu prossigo para o alvo, meu passado já não me importa mais. Celebrando o Teu chamado viverei a Tua vontade, Pai”. A bela música ganhou corpo com a voz doce de Ana Paula Nóbrega e a guitarra pesada de Jarley Brandão, que somada aos arranjos, se tornou uma canção bastante envolvente.
“Foi surpreendente, mais do que eu imaginava. As canções são muito poderosas e as mensagens muito vivas”, afirma o vice-diretor da escola, Clay Peterson. “Me marcou muito a última música, que fala do grande exército. Eu vi a mobilização de todos na frente do palco fazendo coreografias, como uma onda. Isso foi espontâneo. Alguém começou e todos acompanharam, dando a impressão exatamente de um exército seguindo um comando”, completa. A música em questão se chama Um grande exército, cantada por Israel Freire e composta pelas alunas Priscila Silva, Letícia Sousa e da professora Ana Paula Valadão, diz: “Somos um exército pronto para guerrear. Preparamos o caminho e removemos as pedras, declarando que em breve Ele vem. Que Tua glória encha a Terra, como as águas cobrem o mar. Você pode ouvir o som das muitas águas?”.
Mas não só as letras e as vozes dos solistas e do back composto por João Pedro de Brito, Carlos de Abreu, Priscyla Carvalho, Kaore Moraes, Letícia de Souza e Flavianne Mara, que impressionam. A ministração dos integrantes da banda também merece destaque. Jarley Brandão, na guitarra e violão, Jônatas de Andrade no contrabaixo, Ismael Schafer na bateria e Giovanini Júnior nos teclados, demonstraram que não é apenas o líder de louvor que tem a responsabilidade de ministrar. Com seus instrumentos e suas vidas, cada um ajudou a compor o belo quadro formado pelos alunos para a segunda gravação do Centro de Treinamento Ministerial Diante do Trono.
Agora é só esperar o lançamento em breve para conferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário