terça-feira, 19 de maio de 2009

FLAUTA MINHA PAIXÃO
















A flauta é um dos instrumentos musicais mais antigos da história, e mesmo assim continua em alta no cenário musical. Com um som melodioso, de timbre suave e doce, continua com força na música.Tal instrumento é um aerofone da famí­lia das madeiras. Atualmente as flautas passaram a ser fabricadas em prata ou metal, mas isso não faz com que as flautas de madeira tenham sido deixadas de lado. Existem ainda orquestras que utilizam essas flautas.
É um instrumento musical de som melodioso, de timbre suave e doce. Mas nem por toda essa suavidade, só é usada em música clássica. É possí­vel encontrar flautas em diversos estilos de músicas. Já se foi o tempo em que instrumentos clássicos só apareciam em composições clássicas.A flauta é formada por três peças principais: o bocal, o corpo e o pé. Essas são as três principais peças em qualquer modelo.São instrumentos bastante frágeis, por isso seu manuseio deve ser feito de modo bastante cauteloso. Deve ser limpa e estar em dia com as manutenções necessárias, como troca de peças.As flautas, e suas variações de modelos, devem ser sempre de boa qualidade. Existem empresas que são especialistas na fabricação de instrumentos musicais por isso, prefira sempre essas marcas na hora de comprar uma.
A fragilidade do instrumento exigirá cuidados com sua limpeza, manuseio e com os acessórios que com ela poderão ser usados. O lugar para guardá-la deve ser arejado, não muito quente nem úmido, e deve ser guardada corretamente.Ao montar e desmontar, faça uma limpeza nas peças, assim elas estarão sempre limpas, sem prejudicar o som do instrumento.Com todos os tipos de flautas, com os cuidados a serem tomados, é preciso que o interessado no instrumento esteja muito mais do que querendo apenas tocá-la. É preciso bastante cuidado, assim ela irá ter o melhor aproveitamento possí­vel.A flauta é um instrumento leve, que deve ser tratado da mesma maneira, com delicadeza e cuidados.




Nenhum comentário:

Postar um comentário